Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Novo Ano, velhos problemas: Menina Cruz-Altense morre na espera de UTI

Publicada em 01/01/2022

O primeiro dia do ano de 2022 começa com uma informação muito triste na cidade de Cruz Alta. Uma menina de 02 anos e 10 meses morreu no início da tarde deste sábado (01), depois da espera de um leito em UTI Pediátrica

Betina Bessa Mendes precisou de atendimento de emergência devido a Sepse,uma infecção no sangue , e a família encontrou dificuldade para o encaminhamento a uma UTI Pediátrica.

Ela foi internada no hospital São Vicente ontem(31), e seguindo o procedimento a central de regulação do estado foi informada,porém foi informado a família que não tinham leitos disponíveis no estado. 

Cientes da gravidade da situação a família ingressou na justiça para a garantia do leito e a justiça determinou a internação, porém a dificuldade continuava, devido a falta de leitos de Uti Pediátrica no estado.

Foi necessário o empenho de autoridades locais, médicos que tentaram de várias formas, conseguir o leito. Ainda na manhã , o leito foi conseguido, em uma internação em Passo Fundo, porém, Betina faleceu no início da tarde de hoje (01).

Muita tristeza e indignação tomou conta das redes sociais da cidade, devido a essa situação. 

Nosso jornalismo se solidariza com família e amigos nesse momento de muita dor.

Novo ano, velhos problemas, não é a primeira vez que a necessidade de um leito de UTI Pediátrica em Cruz Alta vira drama familiar, e dessa vez com um final que nos envergonha e trás tristeza e indignação. 

Que mude isso e logo....



Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo- Rádio Cruz Alta 

Grupo Pilau de Comunicações 

Rádio Cruz Alta
CLARO
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface