Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Lançamento da campanha dos 16 dias pelo fim da violência contra as mulheres

Publicada em 29/11/2021

  • Iniciada campanha 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

Na manhã da última sexta-feira, 26, foi iniciada a programação da campanha dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência doméstica e familiar, com o espetáculo "Basta de violência", apresentado pelo Grupo Teatral Máschara, com o apoio do Serviço Social do Comércio do RS- Sesc-RS, Prefeitura Municipal de Cruz Alta e o Centro de Referência Maria Mulher, realizado na Casa de Cultura Justino Martins.

Participaram do evento a Prefeita Paula Rubin Facco Librelotto, a Coordenadora do Centro de Referencia Maria Mulher, Ivânia Fernandes, as agentes representando a DEAM de Cruz Alta, Camila Pires e Marley Remus , a Juíza da 2ª Vara Criminal da Comarca de Cruz Alta, Katiuscia Brust, a Brigada Militar (Patrulha Maria da Penha), acadêmicas da Unicruz e alunos do 7º ao 9º ano da rede municipal de ensino.

Dentro da programação dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência doméstica e familiar, uma caminhada será realizada no dia 10 de dezembro, sexta-feira, a partir das 14h30min, com saída da Praça Erico Verissimo, seguindo até a Prefeitura Municipal. Participam da ação, integrantes da Rede de Proteção à mulher e autoridades locais. Ao final, haverá uma atividade cultural.

A campanha acontece todos os anos, entre 25 de novembro - Dia internacional para eliminação da violência contra mulheres e 10 de dezembro- Dia internacional dos direitos humanos, e tem sido usada como uma estratégia de mobilização de indivíduos e grupos ao redor do mundo para pedir a eliminação de todas as formas de violência contra as mulheres e meninas. Para representar essa luta foi escolhida a cor laranja, por ser uma cor vibrante e otimista, que representa um futuro livre de violência.

Informações: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

Imagens: Prefeitura Municipal e Policia Civil de Cruz Alta

Jornalismo Grupo Pilau

Confira outras imagens

  • Iniciada campanha 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres
  • Iniciada campanha 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres
CLARO
prumo condominios
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface