Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Prefeita Paula participa de formatura do Exército

Publicada em 10/11/2021

  • Prefeita Paula participa de formatura do Exército

Em comemoração aos 100 anos de Blindados no Brasil, o Exército Brasileiro realizou na noite desta segunda-feira, 08, uma solenidade de formatura alusiva à data. O evento realizado no 1º Regimento de Carros de Combate, em Santa Maria, contou com a presença de autoridades civis e militares, e teve como objetivo prestar uma homenagem ao idealizador do emprego de blindados, o Marechal José Pessoa Cavalcanti de Albuquerque.

A prefeita de Cruz Alta, Paula Rubin Facco Librelotto, a convite do Comandante Militar do Sul, General de Exército Valério Stumpf Trindade, do Comandante da 3ª Divisão de Exército, General de Divisão Hertz Pires do Nascimento e do comandante da Artilharia Divisionária da 3ª Divisão do Exército, General de Brigada, Moisés da Paixão Júnior, prestigiou a cerimônia de formatura e aproveitou a oportunidade para reforçar a importância da EASA para o município.

A solenidade contou com a participação do Ministro de Estado da Defesa General de Exército Walter Souza Braga Netto, do Comandante do Exército, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira e do Chefe do Estado-Maior Conjunto General de Exército Laerte de Souza Santos, entre outras autoridades.

Durante o evento a prefeita conversou com o Ministro da Defesa, General Braga Netto e com o Comandante do Exército, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, reforçando a importância da Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas para o município de Cruz Alta. Na oportunidade o Comandante do Exército afirmou à prefeita que no momento não existe qualquer estudo acerca da saída da EASA do município.

A prefeita Paula Rubin Facco Librelotto enfatizou a importância da parceria entre o exército e o município. “O Exército Brasileiro através das unidades militares de Cruz Alta, sempre foram grandes parceiros em ações estratégicas e sociais para o município. O auxílio na vacinação contra a COVID-19, bem como a campanha de Doação de Sangue, são apenas dois exemplos dessa grande parceria. Hoje, além de prestigiar esse grande evento, aproveitamos a oportunidade para reafirmar mais uma vez ao Ministro da Defesa e ao Comandante do Exército, a importância da EASA para o município de Cruz Alta e para o estado do Rio Grande do Sul. Durante a conversa, o general Paulo Sérgio afirmou que não existe nenhum estudo em andamento acerca da retirada da EASA do município”, destacou a prefeita.

Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

Confira outras imagens

  • Prefeita Paula participa de formatura do Exército
CLARO
prumo condominios
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface