Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Governo do estado confirma volta obrigatória às aulas no dia 8 de novembro

Publicada em 30/10/2021

  • Governo do estado confirma volta obrigatória às aulas no dia 8 de novembro

Na noite da sexta-feira, 29, o governo do Estado publicou um decreto, na segunda edição do Diário Oficial, com as regras para o retorno obrigatório às aula presenciais que está marcada para o dia 8 de novembro.

A volta estava marcada para quarta-feira, dia 3 de novembro, a mudança foi justificada pelo governo para atender a um pedido dos diretores: ter mais tempo de comunicar as famílias: "O Decreto 56.171 só vai vigorar a partir do dia 8 de novembro, de forma a dar tempo para as escolas se organizarem e comunicarem os estudantes sobre como se dará a volta obrigatória às aulas presenciais", descreve a publicação.

O ensino presencial será obrigatório para todos os alunos da Educação Básica - infantil, fundamental e ensino médio -, tanto na rede pública quanto privada.

Caso o aluno tenha alguma recomendação médica, ele poderá permanecer no regime híbrido ou virtual. Nesses casos, será preciso apresentar um atestado informando por que o estudante não pode retornar à escola.

CONFIRA AS PRINCIPAIS REGRAS QUE DEVERÃO SER SEGUIDAS NAS ESCOLAS:

Distanciamento mínimo de 1 metro entre os estudantes. (O novo decreto possibilita que as instituições que não puderem assegurar o distanciamento mínimo devido ao tamanho do espaço físico escolar poderão adotar o sistema de revezamento dos estudantes. Para tanto, deverão assegurar a oferta do ensino remoto naqueles dias e horários em que os alunos não estiverem presencialmente na escola. As equipes gestoras destas instituições de ensino entrarão em contato com suas respectivas comunidades escolares para orientações.);

Uso obrigatório de máscara;

Higienização constante das mãos;

Ambientes ventilados.

Abaixo o link com o decreto do governo estadual:


CLARO
Rádio Cruz Alta
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface