Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Palácio da Intendência recebe iluminação para marcar o Outubro Rosa

Publicada em 08/10/2021

  • Palácio da Intendência recebe iluminação para marcar o Outubro Rosa

O prédio histórico que abriga a Prefeitura Municipal de Cruz Alta, ganhou luzes cor-de-rosa para marcar o mês de alerta sobre a importância da prevenção e do tratamento precoce da doença que mais atinge mulheres no mundo.


O movimento Outubro Rosa iniciou na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama.


Em 1920, a Fundação Susan G. Komen for the Cure lançou o laço cor-de-rosa para simbolizar a luta contra o câncer de mama. Durante a primeira Corrida pela Cura, realizada em 1990, em Nova York, o laço foi distribuído aos participantes e passou a se popularizar em todo o mundo como símbolo de luta contra a doença.


Depois de mais de um ano de pandemia, quando a procura por exames de prevenção caiu consideravelmente em razão do isolamento social, a ideia é chamar atenção para a retomada dos cuidados para prevenção do câncer de mama, o segundo tipo mais comum na população feminina. De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), são esperados para esse ano mais de 66 mil casos de câncer de mama no Brasil.


Apesar de muito comum e frequente no país e no mundo, o câncer de mama, quando diagnosticado em estágio inicial, pode ter chance de cura superior a 90%. Entre as principais formas de prevenção e diagnóstico precoce estão o autocuidado.


ATIVIDADES NAS ESTRATÉGIAS DE SAÚDE DA FAMÍLIA


A fim de incentivar as mulheres a realizarem os exames necessários e tirar dúvidas sobre a doença, o Centro de Saúde da Mulher e da Criança, juntamente com as Estratégias de Saúde da Família, promovem durante todo este mês, atividades em alusão a campanha.


Cada unidade de saúde está realizando suas próprias ações, com o compartilhamento de informações, bem como maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento.


Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

ROSMER PALACE HOTEL
prumo condominios
POP ROCK 105.1

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface