Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Jovens que fizeram o alistamento militar passam por exames de aptidão

Publicada em 14/09/2021

  • Jovens que fizeram o alistamento militar passam por exames de aptidão

Integrantes das Organizações Militares sediadas em Cruz Alta, estão realizando desde a semana passada, uma seleção inicial para o serviço militar obrigatório, para jovens nascidos no ano de 2003, que fizeram o alistamento até 31 de agosto de 2021. A atividade é realizada nas dependências da Escola Annes Dias, e deve seguir durante a tarde dessa terça-feira, 14.

“Inicialmente estava previsto o comparecimento de 450 jovens, no entanto, tem ocorrido uma média de 20% de faltosos diários”. Comentou o Major Paulo da AD3.

Os selecionados nesta fase, passarão por nova etapa em fevereiro de 2022. O processo consiste de inspeção médica, odontológica, e entrevista para avaliação do perfil para identificar quem está apto a servir as forças armadas.

Quem se alistou, mas não compareceu, fica na condição de refratário. Desta forma, de acordo com a legislação, este jovem faltoso ou que não tenha se alistado no período correto, será selecionado como prioridade na primeira oportunidade em que ele comparecer.

Após a finalização do processo em Cruz Alta, será feito o mesmo trabalho em outras cidades da região.

Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

Confira outras imagens

  • Jovens que fizeram o alistamento militar passam por exames de aptidão
Rádio Cruz Alta
prumo condominios
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface