Publicada em 14/09/2021
Integrantes das Organizações Militares sediadas em Cruz Alta, estão realizando desde a semana passada, uma seleção inicial para o serviço militar obrigatório, para jovens nascidos no ano de 2003, que fizeram o alistamento até 31 de agosto de 2021. A atividade é realizada nas dependências da Escola Annes Dias, e deve seguir durante a tarde dessa terça-feira, 14.
“Inicialmente estava previsto o comparecimento de 450 jovens, no entanto, tem ocorrido uma média de 20% de faltosos diários”. Comentou o Major Paulo da AD3.
Os selecionados nesta fase, passarão por nova etapa em fevereiro de 2022. O processo consiste de inspeção médica, odontológica, e entrevistapara avaliação do perfil para identificar quem está apto a servir as forças armadas.
Quem se alistou, mas não compareceu, fica na condição de refratário. Desta forma, de acordo com a legislação, este jovem faltoso ou que não tenha se alistado no período correto, será selecionado como prioridadena primeira oportunidade em que ele comparecer.
Após a finalização do processo em Cruz Alta, será feito o mesmo trabalho em outras cidades da região.
Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta