Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Desfile Farroupilha será realizado de forma itinerante em Cruz Alta

Publicada em 01/09/2021

  •  Desfile Farroupilha será realizado de forma itinerante em Cruz Alta

Em reunião organizada pela Comissão dos Festejos Farroupilha, com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Coordenadoria de Cultura Turismo Artes e Eventos, na sede do Piquete Brigadeiro Gurjão, onde se fizeram presente todas as Entidades Tradicionalistas, ficou definido que o Desfile Farroupilha 2021 acontecerá no próximo dia 20, de forma itinerante, percorrendo ruas da cidade.

Segundo a Coordenadora de Cultura, Shana Reis, a comunidade cruzaltense poderá assistir a esta importante manifestação de amor as nossas tradições que passará por inúmeras ruas de Cruz Alta. “Posteriormente divulgaremos o itinerário”.

A ideia é que o desfile mantenha a essência dos desfiles tradicionais, inclusive prestando homenagem à heroína Anita Garibaldi que, neste ano, completa o seu bicentenário. Desta forma, os Festejos Farroupilha de 2021 terão como tema "Os Caminhos de Anita".

“Cabe salientar que o desfile acontecerá neste formato por conta da prevenção a Covid 19, evitando, assim, aglomerações e consequentemente riscos à saúde. Por outro lado, gaúchos e gaúchas seguem mantendo acesa a Chama Farroupilha, prestando uma homenagem aos nossos heróis farroupilhas”, comenta o Presidente da Comissão dos Festejos Farroupilha, Carlos Eduardo Silva.

Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

prumo condominios
CLARO
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface