Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Tainã Santos ministra palestra motivacional nesta sexta-feira

Publicada em 27/08/2021

  • Tainã Santos ministra palestra motivacional nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, 27, a Prefeitura de Cruz Alta, através da Secretaria Municipal de Cidadania promove, a partir das 20h, na Casa de Cultura Justino Martins, uma palestra motivacional com o tema “O impossível não existe”, ministrada pela jogadora cruzaltense de futsal internacional, Tainã Santos. O evento que, seguirá todos os protocolos sanitários em relação a Covid-19, é beneficente, com a arrecadação no local de um quilo de alimento não perecível, destinado ao Banco de Alimentos.

As vagas são limitadas, e as inscrições devem ser feitas até as 13h30min de amanhã , através do link https://abre.ai/dcxR.

Tainã, 31 anos, é cruzaltense e a única mulher brasileira no mundo a ser campeã em cinco países diferentes. Cresceu jogando na pracinha da Vila Lizabel, até ser descoberta pelo Professor Florisbal da escolinha de futebol Verdes Mares. Com o passar do tempo, ela participou de campeonatos em diferentes cidades do RS, Santa Catarina e São Paulo, até surgir uma proposta para o exterior.

Incentivada pela família, a atleta ganhou o mundo. Além de um ano na Rússia, outro na Espanha, e uma passagem pela Inglaterra, em seu curriculum esportivo, Tainã leva cinco anos na Itália, onde mora atualmente. "Durante este período, tive a oportunidade de vestir as cores de cinco equipes diferentes. Entre troféus e medalhas, muitos lugares conheci mundo a fora, e várias pessoas conquistei". Na próxima temporada Tainã vai defender as cores do Bitonto, equipe do Sul da Itália.

No entanto, ela não abre mão de passar as férias com a família e amigos em Cruz Alta. Neste momento de pandemia, Tainã, mesmo longe, realizou pelas redes sociais, campanhas para a arrecadação de alimentos e valores em dinheiro, objetivando ajudar a quem mais precisa.

 “A união do esporte com a solidariedade pode sim salvar e mudar vidas. Os projetos e ações sociais são os gols mais lindos da minha carreira. Carrego sempre comigo a força deste chão, tudo é possível desde que se tenha foco, força e fé. Minha palestra será nesse sentido, o que importa é onde queremos chegar”, destacou a jogadora.

Para o Secretário de Cidadania, João Marangon, é fundamental valorizar profissionais a exemplo de Tainã que elevam o nome de Cruz Alta. “Gostaria de fazer um convite para que a população participe desta palestra, que, com certeza, será uma ótima oportunidade”.


Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

UNINTER
Rádio Cruz Alta - Aplicativo

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface