Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Live marca programação alusiva aos 200 anos de Cruz Alta

Publicada em 19/07/2021

  • Live marca programação alusiva aos 200 anos de Cruz Alta

Em continuidade a programação inserida no calendário de eventos, alusivo ao aniversário de Cruz Alta que, no próximo mês comemora 200 anos, a Prefeitura Municipal, por meio da Coordenadoria de Cultura, Turismo, Artes e Eventos, preparou mais uma live que foi ao ar neste domingo, dia 18 e está disponível na fanpage do Facebook da Prefeitura. “Histórias do nosso festival” levou ao público memórias dos 41 anos da Coxilha Nativista, com a participação de convidados especiais que relatam suas vivências e trajetórias junto ao festival, através de seus depoimentos.

 “É uma forma de motivar pessoas, chamando ainda mais a atenção do cruz-altense para a Coxilha, o maior festival de música nativista do estado, marcado para acontecer no final deste mês”, comenta a Coordenadora Municipal de Cultura, Shana Reis.

O material também mostra os principais tópicos que marcaram todas as edições da Coxilha Nativista. “Este trabalho traz o significado da Coxilha para Cruz Alta e reforça a importância de ser manter viva esta tradição, incentivando novos músicos, o nativismo e a epopeia do homem gaúcho. Também falamos sobre a Coxilha Piá, da trova, do truco, da dança, enfim, com certeza é uma boa oportunidade para o público assistir a esta live”, salienta o Produtor Cultural da Coordenadoria, Cléber Lorenzoni.

41 COXILHA NATIVISTA

Entre 28 e 31 de julho, Cruz Alta será celebrada no palco da 41ª edição da Coxilha Nativista. Com o tema “A Coxilha Nativista Canta os 200 Anos de Cruz Alta”, o evento será feito no Clube Arranca, de forma virtual.

Em paralelo à competição, acontece a 4ª edição da Coxilha Instrumental, dando espaço para nomes consagrados do gênero e, também, para os novos talentos. Renato Borghetti, Lucio Yanel, Marcello Caminha, Leonel Gomez e João Vicente, do grupo Nenhum de Nós, serão alguns dos artistas que farão parte da mostra.

Todos os intérpretes das 20 canções selecionadas, bem como os profissionais envolvidos, serão testados para covid-19. Para o evento, também serão seguidos todos os protocolos de segurança para garantir a saúde de todos, evitando aglomeração e exposição.

PROGRAMAÇÃO

No dia 28 de julho, será realizada a Coxilha Nativista Instrumental, com a participação de músicos e instrumentistas do Projeto Coxilha Instrumental. A 1ª eliminatória da 41ª Coxilha Nativista será realizada em 29 de julho. No dia seguinte, 30 de julho, ocorre a 2ª eliminatória. A grande final acontece em 31 de julho, também com participação dos músicos que compõem o projeto Coxilha Instrumental.

Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

Rádio Cruz Alta
CLARO
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface