Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Castramóvel em 6 meses realiza mais de 300 castrações

Publicada em 27/06/2021

  • Castramóvel em 6 meses realiza mais de 300 castrações

A castração é uma das principais alternativas para controle de animais abandonados. Em Cruz Alta, a Coordenadoria de Bem-Estar Animal já realizou cerca de 300 castrações no período de 6 meses, essas castrações são de animais do Centro de Recuperação e Bem-Estar Animal, urgências e lista dos inscritos no ano passado.

            Conforme o Secretário de Administração Thiago Bitencourt, responsável pela Coordenadoria de Bem-Estar Animal, para chegar nesse resultado foi feito um levantamento das demandas não atendidas. “Sabemos que ainda é um número pequeno de castrações, mas levando em consideração o período de transição e a necessidade burocrática de aquisição de medicamentos, o resultado é positivo, se considerarmos que durante todo o ano de 2020 foram feitas apenas 55 castrações e neste ano até agora já foram 300 procedimentos. Nosso intuito enquanto coordenaria é aumentar ainda mais o número de castrações nos próximos meses”.

            Quem está inscrito no programa de castração e não obteve retorno, deve se dirigir até a Secretaria de Administração para assinar o Termo de Autorização e Consentimento para Procedimento Anestésico e Cirúrgico, uma vez que muitos telefones que foram fornecidos na inscrição, não atendem ou encontram-se desligados.

            As castrações são realizadas no Castramóvel que atende também casos de emergência, como tumores de animais de rua e de famílias inscritas do CadÚnico e Bolsa Família. Assim que a lista de espera estiver concluída, serão abertas novas inscrições.


Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

POP ROCK 105.1
Rádio Cruz Alta
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface