Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Secretaria Municipal de Educação distribui Kits de alimentação em Cruz Alta

Publicada em 17/05/2021

  • Secretaria Municipal de Educação distribui Kits de alimentação em Cruz Alta

A Secretaria Municipal de Educação realizou a entrega de 1500 kits de Alimentação para os alunos das escolas municipais, em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa visa manter a segurança alimentar dos estudantes nesse período de pandemia.

Para a escolha dos alimentos é realizado um planejamento, levando em consideração a matrícula na escola, assim como a faixa etária dos estudantes. O cardápio elaborado por nutricionista é feito com base nos nutrientes que cada aluno necessita.

Cada kit contém 17 itens: arroz, leite em pó, banana, frango, pão, tomate, cebola, maçã, moranga, repolho, chuchu, alface, ovos, suco de uva, mandioca, laranja e biscoito caseiro.

Para receber o kit, o aluno deve estar cadastrado no bolsa família e matriculado na escola. Se a família possui mais membros, não aumenta a quantidade de alimentos na sacola.

De acordo com o Secretário de Educação, Moacir Marchesan Junior, a logística para a entrega dos kits foi intensa. “Além da equipe da Secretaria de Educação, diretores, professores, merendeiras e funcionários, contamos também com o apoio do Coordenador da Habitação Pastor Odiel, Coordenador de Obras, Marino Marangon, Schmidt do Parque de Máquinas, Secretário de Desenvolvimento Social Delmar Fonseca e funcionários da Cidusa, para a montagem e distribuição dos kits nas escolas”, destacou.


Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

prumo condominios
Rádio Cruz Alta
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface