Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Brigada Militar de Cruz Alta atende a diversas ocorrências durante o feriadão

Publicada em 17/02/2021

  • Brigada Militar de Cruz Alta atende a diversas ocorrências durante o feriadão

Diversas ocorrências foram registradas pela Brigada Militar de Cruz Alta durante o feriadão de carnaval, incluindo prisões por embriaguez, desacato e tentativa de homicídio.

Na noite do último sábado (13), por volta das 20h, um homem de 44 anos foi preso por embriaguez ao volante pela Brigada Militar em Cruz Alta. Um soldado da Brigada Militar que reside em Cruz Alta, e é lotado na cidade de Panambi, deslocava fardado com seu veículo particular na BR 158, retornando para casa, quando percebeu que o condutor do veículo GM/ONIX, cor preta, estava conduzindo o mesmo de forma perigosa, em zig zag pela pista e jogando latões de cerveja pela via, percebendo o risco eminente de um acidente tentou contato com a PRF e por diversas vezes tentou também abordagem com sinais de luz e pisca alerta, porém sem sucesso. Chegando em Cruz Alta, logrou êxito juntamente com as guarnições de serviço em  abordá-lo, próximo do Hospital de Guarnição de Cruz Alta, onde foi possível identificar o condutor do veículo com visíveis sinais de embriaguez, sendo então dada voz de prisão para o homem, que foi conduzido até o UPA e posterior até a DP onde foi confeccionado o registro. O veículo foi recolhido administrativamente. O autor após o registro na Delegacia foi liberado pela autoridade de plantão.

Já no domingo (14), foi realizada Prisões em Pejuçara. Foram presas por embriaguez ao volante, desacato, resistência e desobediência. Uma guarnição de Cruz Alta foi despachada para atender ocorrência de aglomeração na praça de Pejuçara. Na chegada ao local a guarnição se deparou com mais de 100 pessoas ao redor da praça e aproximadamente 20 veículos, que ao avistarem a Brigada Militar começaram a jogar pedras de gelo e garrafas, sendo necessário o uso moderado da força para conter as injustas agressões. Enquanto a guarnição dispersava a aglomeração, o veículo Saveiro conduzido por um homem de 32 anos (com histórico criminal de ameaça, estelionato, perturbação do sossego), passou e desferiu ameaças, sendo abordado logo em seguida na Rua Luiz Bergoli. Enquanto era realizada a abordagem chegou a mãe (histórico de ameaça, dano, violação de domicílio) e o pai (histórico de homicídio, ameaça, vias de fato) do condutor gritando e xingando os policiais, dizendo inclusive que “metralhariam a guarnição”, e que a Brigada Militar somente abordava “pessoas de bem, os bandidos não eram presos”.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao pai, mãe e filho, autuados os condutores por embriaguez ao volante e os veículos removidos ao depósito. Os acusados foram encaminhados até a Delegacia em Cruz Alta onde foi realizado o registro.

Na manhã da segunda-feira (15), foi realizada Prisão Cumprimento de Mandado, na Rua Rodrigo Cambará em Cruz Alta. A Guarnição da Brigada Militar de Cruz Alta em apoio a um oficial de justiça, deslocou até o endereço citado, onde realizou a prisão de um homem de 41 anos, que possuía um mandado em seu desfavor. Depois de ir à Delegacia o indivíduo foi encaminhado ao Presídio.

E na manhã desta quarta-feira (17), uma tentativa de homicídio foi registrada,  onde a vítima informou que se deslocava pela estrada velha entre Cruz Alta e Fortaleza em sua motocicleta, quando realizou parada para necessidades fisiológicas e foi atingido no abdômen por um disparo de arma de fogo. Foi socorrido pelo seu filho até a UPA, não tem conhecimento do autor, apenas sabe que veio de um mato próximo. 


Fonte: Brigada Militar de Cruz Alta

prumo condominios
CLARO
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface