Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

41ª rodada do Distanciamento Controlado recebe 03 recursos ao mapa preliminar

Publicada em 14/02/2021

  • 41ª rodada do Distanciamento Controlado recebe 03 recursos ao mapa preliminar

O governo do Estado recebeu, até as 6h30 deste domingo (14/2), três pedidos de reconsideração ao 41º mapa preliminar do Distanciamento Controlado. Todas as solicitações foram encaminhadas por associações de regiões classificadas em bandeira vermelha, que pedem mudança para laranja.

O mapa preliminar desta rodada, divulgado na sexta-feira (12/2), traz 16 regiões em bandeira vermelha e apenas cinco em laranja – Bagé, Caxias do Sul, Ijuí, Pelotas e Santa Rosa. Esse resultado reflete o alto risco para esgotamento da capacidade hospitalar e a velocidade de propagação do vírus no Estado.

Os pedidos de reconsideração serão analisados pelo Gabinete de Crise. O mapa definitivo será divulgado no portal de notícias do governo do Estado às 16h30 de segunda-feira (15/2). A vigência das novas bandeiras vai de 16 a 22 de fevereiro.

Caso a classificação prévia seja mantida, as 16 regiões em bandeira vermelha que aderiram ao sistema de cogestão regional podem adotar os protocolos próprios compatíveis até o nível de restrição da bandeira laranja. O Rio Grande do Sul tem 19 das 21 regiões em cogestão – Guaíba e Santa Maria são as exceções e devem seguir os protocolos de bandeira vermelha estabelecidos pelo Estado. A região de Uruguaiana aderiu à cogestão nesta semana.

As cinco regiões classificadas em laranja podem utilizar protocolos de bandeira amarela, se estiverem previstos e atualizados nos seus planos regionais.


CLARO
Rádio Cruz Alta
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface