Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Aberta as inscrições para o Edital Ações Culturais das Comunidades

Publicada em 19/01/2021

  • Aberta as inscrições para o Edital Ações Culturais das Comunidades

A Iniciativa vai distribuir recursos da lei Aldir Blanc para ações culturais nos bairros em situação de vulnerabilidade social. As inscrições já estão abertas e serão contemplados artistas, coletivos e trabalhadores da cultura que sejam residentes ou atuantes nas 63 comunidades de 23 municípios do Estado, integrantes do programa RS Seguro. Em Cruz Alta o programa será realizado nos bairros: Jardim Primavera, Sol, Vila dos Funcionários, Núcleo Santa Bárbara, Perpétuo Socorro, Abegay e Núcleo Santa Helena.

De acordo com a Prefeita Paula Rubin Facco Librelotto, é importante desenvolver programas culturais como um instrumento para a redução da violência.

O programa é uma parceria da Secretaria de Estado da cultura com a Central Única das favelas, coordenado pelo gabinete do vice-governador Randolfo Vieira Junior.

O lançamento do edital ocorreu na tarde da última sexta-feira (15), através de uma live, com a participação da Secretária de Estado da Cultura, Beatriz Araujo, do Secretário de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Mauro Hauschild, do Secretário Executivo do programa RS Seguro, Antônio Padilha, do Coordenador da Cufa Frederico Westphalen/RS, Júnior Torres, e do Coordenador da Cufa RS, Paulo Daniel Santos.

Para a participação é necessário o preenchimento da ficha de inscrição no site https://www.acoesculturaisdascomunidades.org/, até dia 15 de fevereiro de 2021. Informações Facebook: Edital – Ações Culturais das Comunidades. Instagram: @acoesculturaisdascomunidades. Twitter: @acoesculturais. WhatsApp: (021) 9 2043 7600 ou 0800 743 1111

Fonte: Jornalismo Grupo Pilau

NET FACE
prumo condominios
UNINTER

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface