Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Alunos da rede municipal são premiados na Semana do Coração

Publicada em 27/09/2019

  • Alunos da rede municipal são premiados na Semana do Coração

Alunos das EMEFs Álvaro Ferreira Leite e Frederico Baiocchi foram premiados no I Concurso de Desenho e Redação promovido pela XIV Campanha da Semana do Coração de Cruz Alta.  O concurso visa despertar nos estudantes o interesse pela promoção de hábitos de vida saudáveis e, consequentemente, a redução do alto índice de doenças cardiovasculares, por meio da reflexão e do debate desses assuntos nos ambientes educacionais, na família e na comunidade.


Oportunizar a participação nessas atividades incentiva a busca pela melhoria na escrita e pelo conhecimento, e a premiação demonstra a qualidade do trabalho desenvolvido nas escolas. “Nós temos acolhido diversas propostas de concurso de redação e desenho, pois enxergamos isso como algo muito positivo. Não no sentido da disputa, mas do incentivo à escrita de boa qualidade, da ortografia, da argumentação e todas as questões relacionadas à linguística, mas acima de tudo da procura de mais conhecimento acerca dos temas. Esse concurso trabalha a saúde, com a Semana do Coração, por uma iniciativa muito louvável do Instituto de Cardiologia através do Dr. Paulo Viecili, e que contribuiu para que as crianças iniciassem esse cuidado com a qualidade de vida. As crianças tem se saído bem em diversos concursos, nós ficamos muito felizes com isso. Isso mostra a importância de demonstrar que a educação no município de Cruz Alta é de muito boa qualidade pedagógica”, destaca a Secretária Municipal de Educação Dr.ª Elizabeth Fontoura Dorneles.


 A aluna Nathália de Lourdes Terra Pereira, e a professora Renata Ferraz da EMEF Álvaro Ferreira Leite, e o aluno Leonardo da Costa Botelho, com a professora Elizabeth Moreira, da EMEF Frederico Baiocchi, foram premiados na modalidade Desenho do 1º ao 5º ano. Na modalidade redação, a premiada foi a aluna Maithê Rossi, com a professora Tânia Wilderube, também da EMEF Álvaro Ferreira Leite.


O Concurso de Desenho e Redação da XIV Semana do Coração de Cruz Alta é direcionado a estudantes matriculados em escolas públicas municipais e estaduais de Cruz Alta, bem como Escolas Particulares, sendo que o público-alvo são estudantes do ensino fundamental e ensino médio. Nas categorias de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, os alunos concorreram com desenhos. Nas categorias de 6º ao 9º ano do ensino fundamental, de 1º ao 3º do ensino médio, e de educação de jovens e adultos (EJA), os alunos participaram com redações.

Fonte: Ascom Prefeitura de Cruz Alta

Anuncie conosco
(55) 3322-7222
© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface