Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Soja sobe quase 50 pts na Bolsa de Chicago nesta 3ª feira.

Publicada em 05/01/2021

  • Soja sobe quase 50 pts na Bolsa de Chicago nesta 3ª feira.

Continua a disparada dos preços da soja na Bolsa de Chicago nesta terça-feira (5), com o mercado intensificando suas altas entre as posições mais negociadas. Por volta de 13h (horário de Brasília), as cotações subiam quase 50 pontos, levando o janeiro a US$ 13,63 e o março a US$ 13,62 por bushel. O mercado segue refletindo seus fundamentos e também a movimentação do dólar no exterior. 

A moeda americana recua expressivamente frente a seus pares, principalmente frente à divisa chinesa. "A China trabalha com seu menor patamar cambial frente ao dólar desde 2014 e isso dá maior apetite à soja importada, garantindo o rally em Chicago", explicam os analistas da Agrinvest Commodities. 

Quanto ao clima na América do Sul, os principais destaques se dão para a Argentina. A maior parte da região produtora continua sofrendo com o tempo seco e também com temperaturas muito elevadas, cenário que continuam prejudicando o desenvolvimento das lavouras de soja e milho no país. 

Na análise da Agrinvest, a produção sul-americana pode registrar uma perda de até 14 milhões de toneladas nesta temporada, pressionando ainda mais os estoques já muito apertados dos Estados Unidos. Segue chegando a um nível ainda mais crítico, portanto, a relação entre oferta e demanda no quadro mundial da oleaginosa.

Fonte: notícias agrícolas

prumo condominios
NET FACE
TAVOLA ASSESSORIA IMOBILIARIA

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface