Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

HSVP e Asilo Santo Antônio recebem doação de carne da Defesa Agropecuária

Publicada em 07/12/2020

  • HSVP e Asilo Santo Antônio recebem doação de carne da Defesa Agropecuária

O Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta e o Asilo Santo Antônio foram duas das instituições beneficiadas na última semana, com a destinação de 500 kg de carne desossada, doadas pelo Departamento de Defesa Agropecuária, por meio do programa Sentinela. O HSVPCA foi contemplado com a doação de 300 kg de carne que será utilizada pelo setor de nutrição do hospital, o restante contemplará a alimentação exclusiva do asilo.

Em julho deste ano, o governo do Estado por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), implementou o Programa Sentinela com o objetivo de manter seguro os campos do Estado, avançar no status sanitário, evitar a entrada e a disseminação de doenças através do trânsito ilegal de animais e produtos de origem animal. O programa traz a união entre a Secretaria de Agricultura e as forças de defesa e segurança, para realização de barreiras de fiscalização em diferentes áreas.

De acordo com o programa, a prática de criar gado em corredor, ou seja, nos espaços entre cercas e rodovias, ou em qualquer lugar que não seja uma propriedade rural, é irregular e traz riscos ao rebanho estadual. Por isso, os animais nesta situação serão recolhidos e, caso a propriedade não seja comprovada, serão enviados ao abate sanitário. A carne, nestes casos, é destinada para entidades assistenciais.

A assistente social do HSVPCA e representante do movimento Abrace o São Vicente, Fátima Bronzatti destaca a importância da doação para a instituição. “Gostaríamos de agradecer a iniciativa do Departamento de Defesa Agropecuária de Cruz Alta por meio do senhor Wilson Hoffmeister e de sua equipe, que com a sensibilidade e empatia fizeram com que essa importante doação pudesse ser efetivada em prol do hospital São Vicente e do Asilo Santo Antônio. Essa doação será extremamente importante para o nosso setor de nutrição e para mantermos a alimentação de nossos pacientes”, destacou a representante do movimento.

Fonte: HSVP

Confira outras imagens

  • HSVP e Asilo Santo Antônio recebem doação de carne da Defesa Agropecuária
ROSMER PALACE HOTEL
prumo condominios
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface