Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Prédios públicos são revitalizados com investimentos do poder público

Publicada em 17/11/2020

  • Prédios públicos são revitalizados com investimentos do poder público

A Administração Municipal de Pejuçara, em meio a pandemia, não deixou para traz as ações necessárias de preservação e manutenção do bem público. O prefeito Eduardo Buzzatti com apoio da Secretaria de Obras e Saneamento Básico elaborou projetos e aplicou recursos na recuperação de prédios públicos a fim de preservar o patrimônio municipal. 

Uma destas ações foi o trabalho realizado junto ao Centro Administrativo Municipal(CAM). O prédio construído na gestão 1989-1992 foi totalmente revitalizado em sua estrutura externa. Além das ações de limpeza e recuperação do telhado do CAM, também foram realizadas a lavagem e pintura das paredes, soleiras, janelas e a ornamentação do pátio que dá acesso ao hall de entrada do prédio. Com recursos dos cofres municipais, o investimento para revitalização do principal prédio da Administração Municipal foi de aproximadamente R$ 50 mil. 

Outro prédio que recebeu investimentos para sua reconfiguração foi o da Secretaria Municipal da Saúde. Neste, o município investiu para estruturação de uma nova sala para atendimento em separado de pacientes com sintomas da Covid-19, inaugurando assim o atendimento diferenciado as pessoas que eram suspeitas da doença. Além da sala de atendimento, uma sala de espera e a pintura interna do prédio da saúde, foram realizadas. 

No museu Marcos Bresolin as ações foram de recuperação da estrutura, adequação dos espaços para realização de exposições, criação de novas salas para o acondicionamento do acervo municipal, além da pintura interna e adequação do prédio as normas da Lei da Acessibilidade. As ações foram necessárias em função da mudança da biblioteca pública municipal para outro endereço na avenida Antonio Alves Ramos, o que resultou na ampliação da área física do Museu Marcos Bresolin. 

Na área da Assistência Social, os prédios públicos que abrigam a realização de políticas públicas importantes para o bem-estar e a qualidade de vida da população também receberam investimentos. No Centro de Referência em Assistência Social, foram feitas ações de recuperação da estrutura, inclusive na cobertura, bem como as paredes do prédio que apresentavam certa deterioração pela ação do tempo. 

No local foi feita toda a pintura e revitalização física da estrutura que atende às famílias que integram o cadastro único do município. 

No Centro Municipal do Idoso(CMI) depois das obras de reforço da estrutura do prédio, realizadas ainda em 2019 para que o espaço pudesse receber os eventos voltados ao público da melhor idade, em 2020 a Administração do prefeito Eduardo Buzzatti investiu na revitalização visual do prédio. Suas partes interna e externa ganharam nova pintura. Todas essas ações foram realizadas com recursos próprios do poder público e mão de obra da prefeitura e de empresas terceirizadas. Os investimentos foram realizados com recursos da municipalidade a partir de sobras de outras obras. 

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Pejuçara

Confira outras imagens

  • Prédios públicos são revitalizados com investimentos do poder público
TAVOLA ASSESSORIA IMOBILIARIA
Auto Demolidora Condor - Ferro Velho
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface