Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Unicruz promove mais uma edição da Semana da Consciência Negra

Publicada em 06/11/2020

  • Unicruz promove mais uma edição da Semana da Consciência Negra

A Semana da Consciência Negra da Universidade de Cruz Alta terá diversas atividades na sua programação, tais como palestras, encontro de comunidades quilombolas, oficinas, roda de conversas e mostra fotográfica, buscando despertar a sensibilidade da comunidade acadêmica e da população em geral a fim de se discutir o critério e o propósito da igualdade étnica.

As comemorações, a memória e as reivindicações da Comunidade Afro-brasileira têm sido marcadas por eventos específicos na Universidade há vários anos. Em 2018, por exemplo, as atividades ocorreram entre os dias 21 e 22/11, discutindo-se o mito da igualdade racial em nosso país. Em 2019, por sua vez, ocorreu o 7º Encontro Diocesano de Comunidades Quilombolas, nas dependências da Paróquia São João Batista, da Comunidade Quilombola Vila Miloca, no município de Lagoão/RS. O tema do evento foi “Bem viver no quilombo”, tendo sido promovido pelo Quilombo Vila Miloca, Cáritas Diocesana de Cruz Alta, Paróquia São João Batista, Emater de Lagoão, Prefeitura Municipal de Lagoão e Universidade de Cruz Alta (UNICRUZ). Foram realizadas diversas palestras, confraternização e rodas de conversa, além de uma visitação à Comunidade Quilombola e sessão de fotos dos quilombolas participantes do encontro.

A edição deste ano acontecerá de 19 a 21 de novembro, no formato virtual. O link para acesso ao edital e inscrições, está disponível no site da universidade. 



Fonte: Unicruz

NET FACE
prumo condominios
TAVOLA ASSESSORIA IMOBILIARIA

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface