Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Cruz Alta receberá 6 novas câmeras e uma central de videomonitoramento

Publicada em 18/09/2019

  • Cruz Alta receberá 6 novas câmeras e uma central de videomonitoramento

Trinta e seis cidades do Rio Grande do Sul terão novos aparelhos de vigilância, que devem ser instalados até o fevereiro de 2020, em dois modelos: câmeras de videomonitoramento e cercamento eletrônico. 

Nesta segunda-feira (16), o governo do estado formalizou o processo de instalação, cujos recursos foram garantidos por emenda parlamentar e contrapartida do estado. No total, serão destinados R$ 18,75 milhões à instalação.

Conforme a Secretaria Estadual de Segurança Pública, as câmeras de videomonitoramento são os aparelhos que transmitem as imagens de determinado ponto da cidade em tempo real. Já os equipamentos de cercamento eletrônico reconhecem as placas de veículos e emitem alertas, caso seja roubado.

Estão previstas a compra e instalação de 525 câmeras, das quais 374 de cercamento eletrônico (são instaladas duas câmeras por ponto, uma em cada sentido), e 151, de videomonitoramento. Também serão construídas 30 salas de monitoramento. A previsão é de que todo o sistema já esteja em funcionamento em fevereiro de 2020.

As gravações são recebidas em salas ligadas ao Sistema de Segurança Integrada com os Municípios (SIM), da secretaria. Assim, os órgãos de segurança podem utilizar as imagens em ações de combate ao crime.Conforme a SSP, 54 cidades já contam com o videomonitoramento. Dessas, 9 receberão mais aparelhos e terão o serviço ampliado. No total, ao fim das instalações, o Rio Grande do Sul terá 81 cidades monitoradas.

O valor de investimento em Cruz Alta é de 377.358,39 , valor esse que será investido em mais 6 câmeras de vídeo monitoramento e 1 central de videomonitoramento.Recursos com emendas parlamentares e verba do estado.


ROSMER PALACE HOTEL
prumo condominios
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface