Publicada em 23/09/2020
O
Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informa que contratará mais uma
central de atendimento para que seja otimizado o atendimento pelo telefone 135.
Após a contratação, será aumentada em 30% a capacidade de atendimento por
meio do canal.
O
INSS acrescentou que “devido ao excesso de demanda provocado pelos
acontecimentos da última semana, que gerou busca imediata por agenda e
informações”, fará reagendamentos automáticos e avisará ao segurado por
meio de ligações. Até sexta-feira (25), o instituto ligará para
todos os segurados que tenham o cadastro correto, informando sobre o novo
reagendamento. O INSS alerta que nessas ligações não solicita dados bancários
ou de benefício.
O
segurado que não receber a ligação até a próxima sexta é porque não
tinha o cadastro com o telefone válido. Sendo assim, ele
deve remarcar o horário ligando para o 135, serviço que estará disponível
também, a partir da semana que vem, pelo Meu INSS. Dessa forma, só precisará
entrar em contato pelo 135 se não puder comparecer na data e hora marcadas,
para proceder o reagendamento mais adequado.
“Por fim, informamos, o INSS acaba de contratar uma plataforma centralizada de comutação. Essa tecnologia, para as centrais que atendem o 135, otimizará o tempo de espera, transferindo automaticamente a ligação para a central que esteja menos sobrecarregada, fazendo com que o atendimento seja mais rápido e eficiente”, disse o órgão.
Fonte: Agência Brasil