Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

INSS retoma atendimento presencial a partir de 14 de setembro.

Publicada em 11/09/2020

  • INSS retomada  atendimento presencial a partir de 14 de setembro.

Depois de meses fechadas por conta da pandemia, as agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começam a reabrir para atendimento presencial na próxima segunda-feira (14). Para a reabertura, uma portaria publicada nesta sexta-feira (11) no Diário Oficial da União estabelece as medidas de prevenção que deverão ser adotadas

Em um primeiro momento, o atendimento será retomado em 650 das 1,5 mil agências do país. O instituto optou por reabrir as maiores agências, que respondem por cerca de 70% da demanda. O horário de funcionamento será das 7h às 13h. Só será atendido quem agendar antes o atendimento. O objetivo é evitar aglomerações dentro e fora das agências.

O agendamento deve ser feito pelo Meu INSS ou pelo telefone 135, quem for às agências deverá usar máscaras e terá sua temperatura medida antes de entrar no local. 

Se a temperatura estiver dentro da normalidade (menor que 37,5°C), o funcionário deverá orientar o segurado sobre:

   - a necessidade do uso de álcool gel para higienização das mãos;

   - importancia de manter o distanciamento mínimo de 1 metro entre as pessoas; e

   - a obrigatoriedade do uso de máscara durante todo o período que permanecer nas dependências do INSS. Se o segurado estiver usando máscara úmida, suja ou rasgada, deverá receber uma máscara descartável.

Os servidores, empregados públicos, contratados temporários, estagiários, terceirizados e colaboradores deverão usar Equipamentos de Proteção Individual para realização das suas atividades. 

Se a temperatura se mantiver indicativa de febre (mais que 37,5°C), o acesso do segurado será negado e ele será orientado a procurar uma unidade de saúde ou um médico. O funcionário deverá ainda orientar o cidadão a realizar o reagendamento do serviço pelos canais remotos.

Reabertura terá restrição de serviços

Segundo o INSS, estarão disponíveis para atendimento presencial os serviços de:

- perícia médica;

- avaliação social;

- cumprimento de exigência;

- justificação administrativa e

- reabilitação profissional.

Prova de vida segue suspensa

Segue suspensa, até 30 de setembro, a exigência de recadastramento anual de aposentados e pensionistas, a chamada prova de vida, de acordo com instrução normativa do Ministério da Economia. A partir de 1º de outubro, os segurados deverão buscar a agência onde recebem o benefício para atender à exigência.




Fonte: globo.com

Rádio Cruz Alta
prumo condominios
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface