Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Dasa fará testes da vacina contra Covid-19 no Brasil

Publicada em 09/09/2020

  • Dasa fará testes da vacina contra Covid-19 no Brasil

O laboratório Diagnósticos da América (Dasa) anunciou, nesta quarta-feira (08), um acordo para conduzir estudos clínicos no Brasil das fases dois e três da vacina contra a Covid-19 que está sendo desenvolvida pela Covaxx, subsidiária da biofarmacêutica americana United Biomedical.

A vacina da Covaxx é baseada em peptídeos (compostos de aminoácidos) e foi desenvolvida para disparar uma resposta celular, estimulando o organismo a produzir uma reação imunológica ao novo coronavírus e garantindo uma imunidade duradoura, segundo seus desenvolvedores.

Ela é 100% sintética, o que significa que nenhum vírus é utilizado em sua fabricação e que ela não requer tempo para cultivo de vírus, o que, segundo a fabricante, proporciona maior escalabilidade da produção.

Chamada de UB-612, a vacina tem baixo risco biológico, de acordo com a Covaxx, que estima produzir 500 milhões de doses em 2021, sendo 100 milhões nos primeiros quatro meses do próximo ano.

O cofundador da Covaxx, Peter Diamedes, afirmou em entrevista coletiva, realizada virtualmente, que a vacina está na fase um de testes em Taiwan. Já o diretor médico da Dasa, Gustavo Campana, disse que um protocolo de testes será submetido à Anvisa em dezembro. 

Os estudos clínicos das fases dois e três serão realizados com, no mínimo 3 mil brasileiros, para avaliar a eficácia, testar se a vacina provoca resposta imune e definir as doses de segurança necessárias. “Dependendo das respostas dos estudos clínicos de fases dois e três, a vacina poderá ser aplicada em dose única”, disse Campana.

CLARO
prumo condominios
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface