Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

EASA, HSVP e Hemocentro realizam campanha de doação de sangue em Cruz Alta

Publicada em 04/09/2020

  • EASA, HSVP e Hemocentro realizam campanha de doação de sangue em Cruz Alta

A Escola de Aperfeiçoamento de Sargento das Armas – EASA, em parceria ao Hospital São Vicente de Paulo e com o Hemocentro, realizam Campanha de Doação de Sangue em Cruz Alta

A campanha tem como objetivo garantir a reposição do estoque de sangue no Hemocentro, que se encontra baixa nos últimos tempos, assim como sensibilizar a comunidade da importância da doação.

A Campanha foi denominada como “Doar Sangue é compartilhar Vida”, e os doadores serão os militares do Curso de Aperfeiçoamento de Sargento das Armas, que estarão iniciando os seus estudos na unidade na próxima semana.  Essa iniciativa demonstra o compromisso social da EASA com a cidade e principalmente com a população que mais precisa.

Para doar, é preciso ter entre 16 e 69 anos, estar em bom estado de saúde e ter mais de 50kg. Pessoas com sintomas gripais como febre ou tosse, devem aguardar 14 dias após o desaparecimento dos sinais para se candidatar à doação.

Em tempos de Coronavírus o Hemocentro de Cruz Alta adotou uma série de protocolos para garantir a segurança da equipe e das pessoas que procuram a unidade para doar sangue. Uma das medidas de segurança foi a implementação do sistema de agendamento, onde as pessoas interessadas podem entrar em contato pelo telefone e marcar o seu horário.

O Hemocentro Regional de Cruz Alta atende de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min. Para doar sangue basta entrar em contato pelo telefone 3326-3168 e agendar o seu horário. 



Fonte: HSVP

CLARO
Rádio Cruz Alta
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface