Publicada em 14/08/2020
A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) está veiculando uma
campanha de mídia em que presta contas das principais ações realizadas durante
a pandemia. Num contexto em que a água é fundamental no combate ao vírus, a
empresa reforçou os seus serviços, sem interromper as obras de ampliação e
manutenção dos sistemas de água e esgoto nos municípios atendidos.
Estão sendo investidos mais de R$ 900 milhões em obras de ampliação dos
sistemas de esgotamento sanitário, que garantirão melhor qualidade de vida para
os gaúchos em todas as regiões do Estado. Ainda no tema esgotos, houve a
assinatura do contrato da parceria público-privada (PPP) para universalizar o
saneamento na região metropolitana de Porto Alegre e começaram os estudos para
novas PPPs em várias cidades do Estado. No abastecimento de água, são mais de
R$ 200 milhões em obras que vão ampliar a capacidade de tratamento e
distribuição, reduzir episódios de interrupção e preparar os sistemas para o
próximo verão.
Foram implantados Centros de Controle Operacional em várias cidades para
permitir o controle remoto dos sistemas. A iniciativa aumenta a agilidade no
atendimento e a segurança para as equipes. Outra ação foi a entrada em operação
do Call Center Ativo, para negociação de dívidas via telefone.
Também na área de atendimento ao cliente, a empresa ampliou os canais
digitais com a disponibilização de novos serviços, promovendo segurança para os
usuários em tempos de pandemia, e qualificou o atendimento presencial. Nesse
sentido, conta com tecnologia para realizar atendimento com agendamento prévio,
evitando fila de espera, bem como assinatura de contrato e autoatendimento nas
unidades locais e em pontos estratégicos do Estado.