Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Hospital Santa Lúcia é homenageado na Câmara de Vereadores de Cruz Alta

Publicada em 10/09/2019

  • Hospital Santa Lúcia é homenageado na Câmara de Vereadores de Cruz Alta

Na última segunda-feira (09), foi realizado o ato solene em homenagem aos 80 anos de fundação do Hospital Regional Santa Lúcia (HSL), no plenário da Câmara de Vereadores. 

O Vereador Joca Bonaldi propôs esta honrosa homenagem ao Hospital que foi inaugurado em setembro de 1939 pelo médico Hidelbrando Westphalen, “hoje esta importante instituição hospitalar está comemorando 80 anos de fundação. Composta por 350 colaboradores, entre estes 35 médicos, todos capacitados para atendimento à população. O Hospital é uma referência regional e estadual, além de possuir a melhor estrutura física, com equipamentos de última geração que fazem do nosso Santa Lúcia um dos hospitais mais modernos do interior do Estado. Parabéns Cruz Alta, parabéns Hospital Santa Lúcia pelos seus 80 anos,” disse o Vereador Joca Bonaldi.
Estiveram presentes o Diretor-Geral do HSL, Drº Roberto Westphalen Etchegoyen, o Diretor-Técnico, Fábio Furian, o Diretor Executivo, Fernando Scarpellini Pedroso, representantes do Exército, Brigada Militar, Poder Executivo e os Vereadores do Legislativo. 
O Hospital foi inaugurado em setembro de 1939 pelo médico Hidebrando Westphalen. nunca parou de investir e buscar maior qualidade para seus serviços. ao longo dos anos, consolidou-se como um dos mais importantes centros de medicina da região, reunindo renomado corpo clínico, atualizada tecnologia hospitalar e pessoal altamente capacitado, assim, tornou-se hospital regional, pela grande quantidade de atendimentos realizados em pacientes oriundos da região.
O centro cirúrgico do hospital Santa Lúcia é equipado para atender qualquer tipo de cirurgia, e conta como uma equipe qualificada e treinada, a estrutura é composta por 5 salas, todas muito bem equipadas, sala de recuperação com 13 leitos todos com monitoramento do paciente, trazendo maior segurança para o pós-operatório.
Atende gestantes e bebês sem complexidade, com sala de parto, composta por sala de avaliação e preparo para o parto das gestantes. Conta com 10 leitos privativos e 18 leitos semi-privativos. Prioriza internação de crianças e pós-operatório; o hospital santa lúcia concilia a saúde com o princípio de hospedar bem, oferecendo conforto e comodidade por meio de seu serviço de hotelaria, possuindo 100 leitos. Além da “Policlínica”, com 35 médicos que atendem mais de 500 pessoas diariamente. A estrutura hospitalar possui laboratórios que realizam os mais diversos exames e atendem mais de 160 pessoas dia. Existe, ainda, o sistema de “plantão” que atende a cerca de mais de 120 pessoas por dia.

Fonte: Ascom Câmara

ROSMER PALACE HOTEL
Rádio Cruz Alta
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface