Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Prefeitura investe em ferramenta digital para controle de pandemia

Publicada em 17/06/2020

  • Prefeitura investe em ferramenta digital para controle de pandemia

         Com a pandemia de covid-19 a Prefeitura Municipal investiu na contratação de serviço específico para assunto, a chamada "tela covid".

         Através dela os médicos realizam o gerenciamento e evolução de casos suspeitos e protocolos de quarentena, tal como notificações de casos suspeitos, e confirmados, e a retirada da lista de notificados para casos negativos. Também através deste novo módulo contratado mantém inclusive o contato com esses pacientes, acessam à página e atualizam a evolução clínica da saúde dos mesmos.

         Este serviço está dentro do portal https://coronacontrole.com.br/disponível para profissionais como médicos das Estratégias de Saúde da Famíia (Esf´s), médicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), médicos dos Pronto Atendimento dos hospitais Santa Lúcia e São Vicente de Paulo, entre outros profissionais com permissões para isto, agregando informações em tempo real.     

         O  serviço também é utilizado por municípios como Caçapava do Sul, Cacequi, Pelotas, Carazinho, Dom Feliciano, Faxinal do Soturno, Ijuí, Ivorá, Jaguari, Júlio de Castilhos, Porto Alegre, Restinga Seca, São Francisco de Assis, São Pedro do Sul, São Sepé, São Vicente do Sul, Sapiranga e Pelotas.   

         Com esse sistema, a SMS tem um controle rígido dessas pessoas que contraíram a doença.

         Além das informações para os profissionais, através do SIMUS, o portal permite o acesso da população, contendo informações oficiais e gerais como notícias, vídeos, reportagens e até mesmo um aplicativo do Ministério da Saúde de auto consulta.

         “A tela covid está agregada ao SIMUS. Todos os dias alimentamos a plataforma com informações por exemplo da Vigilância Epidemiológica como caso positivo para covi-19, por teste rápido de laboratório privado, contactante de caso confirmado. Ou seja, até o boletim epidemiológico ser divulgado no fim da tarde há todo este caminho sendo percorrido. Com a plataforma este caminho está sendo facilitado”, ressalta a secretária municipal de Saúde Marindia Borges.

         O valor mensal a ser pago é R$ 9, 4 mil em seis parcelas com recurso específico para custeio de informatização das unidades de saúde municipais.

No total a Administração Municipal já investiu no acumulado, até ontem (17), R$ 856 mil desde março.

         Este valor é referente apenas a contratações emergenciais de acordo com a Lei Federal 13.979/20 que rege a aquisição de bens, serviços e insumos de saúde destinados ao enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus.




Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

CLARO
prumo condominios
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface