Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Cruz Alta é um dos sete municípios a receber a Sala das Margaridas

Publicada em 16/06/2020

  •  Cruz Alta é um dos sete municípios a receber a Sala das Margaridas

Na manhã desta terça-feira (16) foram inauguradas as Salas das Margaridas das cidades de Cruz Alta, Uruguaiana, Santa Rosa, Cachoeira do Sul, Lajeado, Farroupilha e Bagé. As sete salas foram inauguradas de forma online e simultânea.

A Sala das Margaridas faz parte de um projeto de acolhimento humanizado às mulheres em situação de violência a ser instalada na delegacia de polícia de pronto atendimento, com o intuito de criar um ambiente mais humanizado e acolhedor, que garanta a privacidade das vítimas para o relato das situações de violência sofridas.

Nos referidos locais, além do acolhimento às mulheres em situação de violência, será possível realizar, ainda, o registro da ocorrência policial, oitivas, solicitações de medidas protetivas de urgência e demais encaminhamentos previstos pela lei maria da penha, atendimentos esses realizados, sempre que possível, por uma policial do sexo feminino.

A implementação da Sala das Margaridas é uma iniciativa que visa o bem estar das partes e demonstração de respeito à situação de vulnerabilidade emocional das vítimas.

Com estas inaugurações, serão 17 Salas das Margaridas distribuídas pelo estado, sendo 15 em Delegacias de Polícia de pronto Atendimento, uma em plantão de órgão policial e uma na DEAM de Porto Alegre.



Fonte: Policia Civil

CLARO
ROSMER PALACE HOTEL
POP ROCK 105.1

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface