Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Rede Municipal de Educação de Cruz Alta segue sem previsão de volta as aulas

Publicada em 26/05/2020

  • Rede Municipal de educação de Cruz Alta segue sem previsão de volta as aulas

 A Secretaria Municipal de Educação de Cruz Alta informou nesta terça-feira (26), que ainda não há previsão para o retorno de suas atividades presenciais nas 43 escolas do município. A prioridade no momento é proteger e cuidar da vida e da saúde dos alunos, professores, funcionários e famílias.

Qualquer decisão em relação a abertura das escolas, será necessário que o avanço da COVID-19 esteja sob controle. Estão sendo acompanhadas as discussões com a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), Famurs, Conselho Municipal de Educação, com a Vigilância Sanitária e demais autoridades que compõem o Comitê Municipal de Combate ao novo Coronavírus.


Em conjunto com todas essas entidades, a SME irá deliberar acerca de quando voltar e dos protocolos de segurança a serem adotados. Mesmo que decretos federais e estaduais permitam que cada município adote as próprias medidas, os conselhos são fundamentais para a tomada das melhores decisões considerando a especificidade do município e pensando a educação como uma rede. Todas as medidas estão sendo tomadas para que as crianças mantenham a alimentação e o contato com o ensino durante o período de suspensão das aulas.


Além da distribuição dos kits de alimentação para os alunos que mais precisam, as escolas estão empenhadas em manter o envio de materiais de estudo por diferentes meios. 


A SME ainda está preparando a formação para os professores no meio digital, para que os docentes sigam com a formação continuada, tendo acesso a novas técnicas e programas da internet, que permitam e aperfeiçoem o envio de conteúdos à distância para os estudantes.




Fonte: Secretaria de Educação de Cruz Alta

CLARO
prumo condominios
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface