Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Campanha de Vacinação contra a gripe é retomada esta semana

Publicada em 05/05/2020

  • Campanha de Vacinação contra a gripe é retomada esta semana

 

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que, após a chegada de um novo lote de vacinas, a vigilância Epidemiológica estará distribuindo as doses da vacina contra a gripe nas unidades de saúde nesta segunda-feira (04), para o andamento da campanha.

Vale ressaltar que o “Dia D” de vacinação contra a gripe, que seria realizado no próximo sábado, dia 09/05, foi cancelado pelo Ministério da Saúde, o motivo se deve a medidas de isolamento social, a fim de evitar possíveis aglomerações. A vigilância Epidemiológica, através da enfermeira coordenadora Joice Miron Grenzel, aguarda uma resposta do Ministério sobre a possibilidade ou não de haver uma nova data.

Além disso, houve alteração na data de início e término da terceira fase da campanha, agora com previsão de iniciar no dia 11 de maio e se estender até o próximo dia 05 de junho.

 

Sobre a campanha de vacinação contra a gripe, seguem sendo vacinados:

Idosos (a partir dos 60 anos);

Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;

Caminhoneiros, motorista e cobrador de transporte coletivo;

Profissionais da saúde.

Profissionais das forças de segurança e salvamento;

 

A partir do dia 11/05, conforme orientação do ministério da saúde, terá a ampliação dos grupos. Além dos já citados, passam a ser vacinados:

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos;

Pessoas com deficiência; Gestantes;

Puérperas;



E a partir do dia 18/05, ampliação para:

Adultos de 55 a 59 anos;

Professores das escolas públicas e privadas;



Importante ressaltar que os idosos seguirão sendo vacinados em seus domicílios, a orientação é que o paciente deve ligar para a sua unidade de saúde, para saber quando receberá a visita dos profissionais de saúde.

No caso dos trabalhadores de saúde, os profissionais devem dirigir-se as farmácias conveniadas portando Carteira de Identidade Profissional (Registro no Conselho de Classe) e comprovante de trabalho (contracheque, carteira ou contrato de trabalho).





Fonte: Secretaria de Saúde de Cruz Alta

prumo condominios
CLARO
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface