Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Horto Florestal recebe 6000 mudas da Coprel

Publicada em 29/08/2019

  • Horto Florestal recebe 6000 mudas da Coprel

O Horto Florestal recebeu, nesta quarta-feira (28), 6000 mudas de árvores nativas, por meio do projeto Coprel Ecologia, do qual a Prefeitura de Cruz Alta participa e foi premiada recentemente.

Os produtores interessados em realizar o plantio de forma voluntária, em áreas rurais, devem procurar a Coordenadoria de Meio Ambiente.

Diogo Furian, engenheiro agrônomo da SMDR, conta que "cada produtor poderá retirar, no mínimo, 500 mudas que serão fiscalizadas pela equipe técnica da Coprel. Levantaremos a quantidade de mudas distribuídas e seu desenvolvimento, pois há uma premiação a partir da avaliação". Ele ainda esclarece que as mudas servem para serem plantadas em beira de rios, riachos, açudes e nascentes.

Os produtores, quando procurarem a Secretaria, assinarão um termo de compromisso em que se responsabilizam de plantar e cuidar do crescimento das mudas. Diones da Silveira, coordenador de Meio Ambiente comenta que "Esse projeto é fundamental para conseguirmos fazer um diálogo com os produtores rurais e, consequentemente, trazer mensagens a partir de uma sensibilização ambiental para que eles possam não somente pensar na questão da produção, mas também na preservação ambiental".

As espécies são: Angico Vermelho; Araçá Vermelho; Ariticum; Canafistula; Camboatã; Canjerana; Cedro; Chal-Chal; Caroba; Guabirobeira; Guajuvira; Pitangueira; Jabuticaba; Ipês; Canela; Cerejeira; Louro; Sete Capotes, Ingazeiro, Cocão, Guabijuzeiro, Uvaieira e Erva Mate.

Fonte: Ascom Prefeitura de Cruz Alta

Rádio Cruz Alta
prumo condominios
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface