Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Câmara de Vereadores aprova 152 renovações de contratos emergenciais

Publicada em 31/03/2020

  • Câmara de Vereadores aprova 152 renovações de contratos emergenciais

Na tarde de ontem (30), a Câmara de Vereadores de Cruz Alta aprovou por 9 votos a 5 a renovação de contratos emergenciais para as secretarias de Saúde, Habitação, Planejamento e Finanças, Administração e Desenvolvimento Humano, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Obras, Educação e Procuradoria Geral do município.

O projeto de lei tem como objetivo utilizar os processos seletivos já realizados em 2019 para renovação, pois, em decorrência da situação de emergência em nível internacional, Cruz Alta encontra-se em estado de calamidade pública. Portanto, não há a possibilidade de garantir novos processos seletivos.

Segundo o secretário de Administração e Desenvolvimento Humano, Fernando Cossettin, esta aprovação irá agilizar um processo demorado. “Com a renovação, evitamos a formação de filas e aglomerações e mantemos servidores que darão continuidade em serviços essenciais para o trabalho de prevenção ao Covid-19 e a manutenção e suporte da cidade”, pontua.

“Agradecemos os vereadores que entenderam a importância da aprovação deste projeto. Com ele, iremos manter a funcionalidade do município e garantir a continuidade de ações em combate ao COVID-19”, pontua o prefeito Vilson Roberto.

Ao todo serão renovados 152 contratos emergenciais selecionados nos processos seletivos nº’ 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18 e 19 referentes ao ano de 2019. Entre esses 106 contratos da Secretaria Municipal de Saúde, sendo 29 Agentes Comunitários de Saúde, servidores essenciais para o trabalho de prevenção ao Coronavírus e campanhas de vacinação. As demais contratações irão fornecer apoio aos serviços de saúde e, também, serviços essenciais como a funcionalidade do Canil Municipal.

Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

Rádio Cruz Alta
ROSMER PALACE HOTEL
UNINTER

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface