Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Governador prorroga suspensão das aulas até 30 de abril no RS

Publicada em 31/03/2020

  • Governador prorroga suspensão das aulas até 30 de abril no RS

O governador do RS, Eduardo Leite, anunciou na tarde desta terça-feira (31), em entrevista coletiva, a prorrogação da suspensão das aulas no no estado até o dia 30 de abril. O prazo anterior para retorno era 3 de abril. A medida, conforme Leite, é válida para todas as escolas de ensino público e privado, assim como universidades e demais instituições de ensino.

Embora crianças e jovens não estejam entre a taxa de letalidade do Covid-19 no RS, a prorrogação da determinação é necessária, segundo Leite, porque eles são potenciais "agentes transmissores reunidos em sala de aula".

O governador apontou que o atual período de contágio no Estado tem que ser de permanência de ações rígida. O calendário escolar público e privado do Estado foi suspenso gradativamente desde 19 de março por conta do Covid-19.

Os dados mais atualizados do boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES) apontam que o Rio Grande do Sul possui 274 casos confirmados do novo coronavírus e quatro mortes pela doença, sendo duas em Porto Alegre e duas em Novo Hamburgo. Do total de casos, até hoje, 161 estão localizados em Porto Alegre e os demais distribuídos em 49 municípios gaúchos.

Fonte: Correio do Povo

Rádio Cruz Alta
CLARO
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface