Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

HSVP passa por readequações devido a problemas financeiros

Publicada em 05/03/2020

  • HSVP passa por readequações devido a problemas financeiros

O Hospital São Vicente de Paulo é referência para todo município e região pelo seu atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). O hospital vem passando por uma situação crítica, pois um de seus problemas permanentes é financeiro, gerando atraso no repasse do parcelamento do salário dos funcionários.

Em uma reunião, que ocorreu na quarta-feira (04), no Plenário da Câmara de Vereadores de Cruz Alta, onde mais de 20 funcionários, liderados pelo advogado do Sindicato Luis Henrique Braga Soares, Marcio Barbosa presidente do Sindiesca, e também pelo Presidente da Federação Gaúcha dos trabalhadores em Saúde Milton Kempfer, debateram com os vereadores presentes, a respeito da situação em que o hospital se encontra, e um possível fechamento do atendimento do HSVP. Os funcionários do hospital, estão com seus salários atrasados a mais de 60 dias, recebendo apenas 7% do salário total.

Uma das grandes preocupações, é o Centro Obstétrico do hospital, que atende diariamente a uma grande quantidade de gestantes do município. O estado não investirá em reformas, e o hospital deve se habilitar para a regionalização dos partos, setor que demanda mais verba por parte do governo. A definição de como ficarão os atendimentos á gestantes do município, será decidida ainda nesta tarde (05), junto a Secretaria da Saúde do RS e a direção do Hospital São Vicente de Paulo.

Fonte: HSVP Cruz Alta

CLARO
Rádio Cruz Alta
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface