Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

RS busca parceria com República Tcheca.

Publicada em 20/02/2020

  • RS busca parceria com República Tcheca.

Os governos gaúcho e da República Tcheca estão próximos de assinar um acordo de cooperação que funcionará como uma espécie de "guarda-chuva" para várias iniciativas, dentro de setores como o industrial e de turismo, sendo que o destaque dessa união ficará por conta do segmento de microcervejarias.

O diretor de desenvolvimento econômico da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul, Marcelo Zepka, adianta que a expectativa é de que em março seja firmada a combinação. Paralelamente, o estado deve receber uma missão do país europeu, com representantes governamentais e empreendedores do ramo cervejeiro, também em março.

A relação do Rio Grande do Sul com a República Tcheca servirá para qualificar a produção das microcervejarias gaúchas, enfatiza Zepka. Ele ressalta que uma dificuldade enfrentada por essas empresas é o fato do Brasil não produzir parte dos componentes da cerveja, como é o caso do lúpulo.

O diretor de desenvolvimento econômico acrescenta que o Rio Grande do Sul é o estado que concentra o maior número dessas companhias no País.Conforme o presidente da Associação Gaúcha de Microcervejarias (AGM), Diego Machado, atualmente são em torno de 210 microcervejarias gaúchas registradas no Ministério da Agricultura.

Fonte: Jornal do Comércio

UNINTER
prumo condominios
Auto Demolidora Condor - Ferro Velho

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface