Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Filme sul-coreano Parasita faz história e ganha o Oscar 2020

Publicada em 10/02/2020

  • Filme sul-coreano Parasita faz história e ganha o Oscar 2020

O longa sul-coreano Parasita fez história na cerimônia do Oscar, ontem (9), em Los Angeles, ao se tornar a primeira película em língua estrangeira a obter a premiação de melhor filme, conquistando ainda outras três categorias, incluindo a de melhor diretor.

Nenhum filme estrangeiro jamais havia conquistado a premiação máxima nos 91 anos da academia de cinema. Parasita é uma comédia sarcástica sobre uma pobre família que reside em Seul, na Coréia do Sul, e que alcança um status de classe média alta.

Dirigido por Bong Joon-ho, o filme foi aclamado por ilustrar a divisão social existente na Coreia. A produção também conquistou premiações de melhor roteiro original e de melhor filme estrangeiro. Enquanto isso, Kazu Hiro, nascido no Japão, ganhou seu segundo Oscar na categoria maquiagem e cabelo, por seu trabalho em Bombshell. O filme aborda casos de abuso sexual na emissora de TV Fox News. O primeiro Oscar da 92.ª edição dos prêmios da Academia de Hollywood foi entregue a Brad Pitt como melhor ator secundário, pelo desempenho em Era Uma Vez em… Hollywood, de Quentin Tarantino.

A produção brasileira Democracia em vertigem não venceu na categoria documentário. O ganhador neste quesito foi Indústria americana, de Julia Reichert e Steven Bognar. A 92ª edição do Oscar foi realizada no Dolby Theatre, em Los Angeles, na Califórnia.

UNINTER
TAVOLA ASSESSORIA IMOBILIARIA
Auto Demolidora Condor - Ferro Velho

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface