Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Cuidado com o sol! Saiba como se divertir sem descuidar da pele.

Publicada em 13/01/2020

  • Cuidado com o sol! Saiba como se divertir sem descuidar da pele.

Durante este verão caloroso, com sol forte em Cruz Alta e temperaturas que já atingiram os 40Cº graus é indispensável tomar cuidado com o sol, em vista que nesta época o risco de queimaduras aumenta, além de outros problemas. Por isso, não podemos ignorar o uso do protetor solar.

Veja a seguir dicas que o dermatologista Leandro Seerig em entrevista ao nosso programa “O Ponto Crítico” orientou para aproveitar a estação mais quente do ano sem colocar a saúde em risco.

Roupas e acessórios

Além do filtro solar, no verão é importante usar chapéu e roupas de algodão, pois eles bloqueiam a maior parte da radiação UV.  Tecidos sintéticos, como o nylon, bloqueiam apenas 30%. Para quem trabalha exposto ao ar livre, roupas com proteção solar são muito importantes.

Atenção ao guarda sol, prefira os que são feitos de algodão ou lona, materiais que absorvem 50% da radiação UV.  Outro objeto que tem extrema importância são os óculos de sol, que previnem catarata e outras lesões nos olhos.

Filtro solar

O verão é o momento de intensificar o uso de filtro solar, que deve ser aplicado diariamente.  

"A ideia não é deixar de se divertir, mas se proteger, prevenindo desconfortos e problemas com a saúde. O chapéu se torna eficiente por ser de uma fibra que imita a palha, protegendo o couro cabeludo e a face. Quanto maior for o tempo na água, maior o ressecamento da pele, que sofre com a sua proteção removida, dos hidratantes naturais que são basicamente produtos gordurosos", destacou o dermatologista Seerig.

 


Fonte: Jornalista Bruna Binotto

Confira outras imagens

  • Cuidado com o sol! Saiba como se divertir sem descuidar da pele.

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface