
No mês de outubro a Cooperativa UNICCA completou 6 meses de atividade de coleta seletiva solidária. A coleta é executada por catadores e administrada por catadores. Os resultados nesses 6 primeiros meses superaram a meta prevista no contrato assinado em 20 de abril de 2022 com a Prefeitura de Cruz Alta.
A Presidente da UNICCA, Lidiane Jaques explica que a meta estabelecida foi de 30 toneladas por mês, e 180 toneladas em 6 meses e o montante arrecadado e comercializado pelos grupos ACCA, ARCA, AREPRICA e ATRECA que fazem parte da cooperativa UNICCA, foi de 255 toneladas, sendo 42% acima da meta. “A demanda pelo recolhimento aumenta a cada dia. Atualmente a cooperativa recolhe os resíduos recicláveis em 45 bairros, 75 grandes geradores e nos contêineres no centro da cidade”.
Os grandes geradores (empresas cruzaltenses que destinam os resíduos para a UNICCA) representam 50%, os bairros 29% e os contêineres 21% do volume de material recolhido e comercializado. “Nós agradecemos imensamente aos grandes geradores, ao comércio e a comunidade em geral pela separação dos resíduos e destinação para a cooperativa UNICCA, assim como agradecemos ao poder público municipal na pessoa da prefeita Dra. Paula pela confiança e apoio ao nosso trabalho”, concluiu Lidiane.
Com informações da Prefeitura Municipal
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações
Publicada em 24/11/2022