
Policiais Militares da Brigada Militar, durante patrulhamento na madrugada do domingo, dia 20 de Novembro, por volta da 01h15, visualizaram um veículo realizando manobra perigosa mediante arrancada brusca no centro de Cruz Alta.
Foi realizado uso de sinais sonoros e luminosos na tentativa de abordar o veículo, este desobedeceu às ordens de parada e, após breve perseguição(acompanhamento), foi abordado.Realizada busca pessoal e veicular, bem como identificação do condutor e carona. Através do sistema de consultas, foi constatado que o condutor do veículo não possuia CNH(Carteira Nacional de Habilitação). Também verificou-se no local que este apresentava “hálito etílico”, tendo sido ofertado o teste do etilômetro(bafômetro) ao mesmo, o qual recusou-se em realizá-lo.
Após ser informado acerca dos procedimentos administrativos a serem tomados pela guarnição, o condutor ficou alterado e passou a filmar a ação policial.
Na sequência, solicitou à guarnição autorização para retirada dos pertences pessoais do interior do veículo. A guarnição permitiu que o mesmo retirasse seus objetos antes do recolhimento do automóvel, momento em que o mesmo adentrou no veículo, deu partida e arrancou bruscamente, quase atropelando um dos policiais militares que estava realizando a ocorrência, colocando em risco a guarnição e os transeuntes da via pública, fugindo do local em alta velocidade.
As guarnições imediatamente iniciaram acompanhamento e o condutor logrou êxito na fuga, porém, em um bairro a cidade, o veículo foi localizado abandonado em via pública, tendo sido removido administrativamente pela guarnição.
O caroneiro do veículo, foi liberado no local, tendo testemunhado o momento da fuga do condutor.
Não foi divulgado pela autoridade policial, a identidade do condutor que fugiu do local.
Com informações da Brigada Militar/ Polícia Civil de Cruz Alta
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações
Publicada em 22/11/2022