
Foi registrado na DPPA (Delegacia de Polícia Civil de Pronto Atendimento), uma comunicação de estelionato via rede social com apropriação de aplicativo de troca de mensagens,
Segundo o registro, a comunicante efetuou a reserva de dois dias para duas pessoas em um hotel, através de uma plataforma digital do mesmo, sendo que “acreditava” ser a página oficial do local, porém era uma página falsa, como constatou posteriormente.
Foi enviado pela comunicante dois pagamentos via pix para confirmar a reserva. Ao chegar no hotel e pedir por sua reserva, foi informada pela recepção do local que não havia nenhuma reserva em nome da comunicante e seu esposo.
Nesse momento constatou que havia caído em um golpe. Destaca que após digitar um código que foi enviado pelos golpistas, a comunicante acabou perdendo seu aplicativo de mensagens.
A polícia civil investigará o caso, lembrando que agora nesse período de férias , muitos falsários aplicam esse tipo de golpe de reserva de hotel e de aluguel de casas no litoral, portanto é importante muita prudência em ofertas muito vantajosas e conferir , via telefone, com pesquisa na internet, as informações postadas em redes sociais pelas supostas empresas.
Com Informações da Polícia Civil de Cruz Alta
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações
Publicada em 20/11/2022