
O concurso que vai escolher A Mais Bela Comunitária de Cruz Alta acontece nesta sexta-feira (18), a partir das 20h, na Casa de Cultura Justino Martins. Nesta edição, cerca de 30 meninas estão inscritas nas categorias infantil, juvenil e adulta.
Conforme Jesmar Peixoto, Coordenador de Relações Comunitárias, a Mais Bela Comunitária foi criada justamente para dar oportunidade para as meninas dos bairros de Cruz Alta mostrarem a sua beleza e também proporcionar a elas a participação nas lutas políticas da comunidade. “É uma forma de fortalecer o movimento comunitário”, comenta Jesmar.
Atualmente, a Mais Bela Comunitária de Cruz Alta é Jenifer Boeno. O concurso, que está na sua 30ª edição, é promovido pela União das Associações dos Moradores de Cruz Alta (UAMCA) e Prefeitura, através da Secretaria de Cidadania.
Durante a programação do concurso, haverá um momento de conversa com a Coordenadora do Centro de Referência Maria Mulher, Ivânia Librelotto, sobre a campanha dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência doméstica e familiar.
Na mesma oportunidade, o historiador, Rossano Cavalari, fará uma abordagem sobre a história do município. “É fundamental a candidata conhecer sobre o seu município, bem como o movimento comunitário”.
Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações
Publicada em 17/11/2022