
A Coordenadoria Municipal de Políticas Setoriais e Direitos Humanos, em parceria com o Projeto “Narrativas Negras” e a UNICRUZ, organizaram uma programação especial em comemoração ao Mês da Consciência Negra.
A programação iniciará na segunda-feira, dia 21, com panfletagem de materiais informativos e amostra de penteados Afro. De 22 a 24 de novembro, ocorrerão atividades na Unicruz, com palestras, apresentações de trabalhos científicos, visitação a quilombos, entre outras.
No dia 25 de novembro será realizada a amostra cultural “Reflexões sobre a história e cultura africana e afro-brasileira no contexto atual”. O evento gratuito e aberto ao público será realizado no auditório do Instituto Professor Annes Dias, a partir das 14h.
A atividade contará com amostra de dança, de quadros e bonecas, capoeira, apresentação da bateria de escola de samba, oficina de amarração de turbante, conversas sobre cabelo, apresentação de hip-hop, entre outros.
Para Thayane Madruga, Coordenadora do Narrativas e uma das organizadoras do evento, a parceria entre o projeto e a Prefeitura, é uma iniciativa que vem para revolucionar: "Teremos um ano de atividades totalmente voltadas à educação e instrução das crianças sobre a cultura africana e Afro-brasileira, que é a cultura do Brasil. Todas as atrações foram pensadas pelo viés da educação, carro chefe do Projeto Narrativas Negras. Cada uma dessas atividades diz muito sobre a cultura e colabora de forma eficaz na construção de uma educação antirracista", reforça Thayane.
Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações
Publicada em 10/11/2022