
Na segunda-feira dia 24 foi efetuado um registro de ocorrência na DPPA (Delegacia de Polícia Civil de Pronto Atendimento), de estelionato via rede social.
O comunicante diz que viu em uma rede social o anúncio de um veículo para venda. Entrando em contato com o anunciante, por meio do whatsapp passou a negociar o automóvel com um indivíduo.
Durante as negociações, o referido dono do automóvel solicitou o pagamento de uma entrada para adquirir o carro, quantia que não foi depositada pela vítima.
A vítima ainda relata que foi combinado trazer o veículo até a cidade de Cruz Alta, na segunda-feira, para fazer o negócio. Foi então solicitado uma quantia para o advogado do vendedor pudesse redigir um contrato de compra e venda do referido veículo.
Mais tarde, o suposto advogado entrou em contato com a vítima através do whatsapp, tendo o comunicante depositado a quantia para confecção do documento, através de uma transferência via pix, em um valor não descrito para a imprensa.
O comunicante disse na ocorrência que passou a desconfiar que havia caído em um golpe, quando novamente passou a lhe pedir mais quantias em dinheiro para abastecer o veículo, afirmando que estaria em deslocamento para Cruz Alta.
Informa o comunicante que chegou a enviar fotos dos seus documentos pessoais.
Não foi divulgado pela autoridade policial, a identidade das pessoas envolvidas.
Com informações da Polícia Civil de Cruz Alta
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações
Publicada em 25/10/2022