
Na manhã da última sexta-feira (21), foi realizada a capacitação do Programa Família Acolhedora, no Fórum de Cruz Alta. O encontro reuniu servidores que compreendem a rede de proteção à criança e ao adolescente do município de Cruz Alta, e participantes de Boa Vista do Cadeado e Ibirubá. A Prefeita Paula Rubin Facco Librelotto, a Juíza da Vara da Infância e Juventude, Dra. Katiuscia Kuntz Brust e o Secretário de Desenvolvimento Social fizeram a abertura do evento.
A capacitação foi ministrada pelo Juiz da Vara da Infância e Juventude Dr. Luiz Carlos Rosa da cidade de Santo Ângelo, com participação da equipe técnica do Programa Família Acolhedora do mesmo município, que é pioneiro do serviço de família acolhedora e referência no estado nessa temática.
O acolhimento familiar é uma medida protetiva, temporária e excepcional em que as famílias acolhem nas suas casas, crianças ou adolescentes que aguardam uma decisão judicial e precisam de um ambiente seguro, afetivo e saudável para que se desenvolvam durante este período.
O lançamento do Família Acolhedora em Cruz Alta está marcado para esta quarta-feira (26), às 18h30, na Casa de Cultura Justino Martins.
Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações
Publicada em 23/10/2022
