
A madrugada da quinta-feira (20), além do vento, calor e da possibilidade de chuva, também teve um fato atípico em Cruz Alta.
Várias pessoas testemunharam no início da madrugada um condutor e sua Caminhonete Amarok em uma situação completamente estranha. Além de uma condução perigosa, estava em um primeiro momento conduzindo o veículo com a roda dianteira do lado esquerdo torta e arrastando no asfalto.
Segundo foi relatado por testemunhas, o condutor teria estourado o pneu na rotatória da Borges do Canto, próximo ao supermercado. Após isso, seguiu conduzindo por várias avenidas e ruas da cidade, até perder a roda e parte da suspensão.
Os Policiais Militares da Brigada Militar, do policiamento ostensivo, foram acionados para atender a ocorrência onde: “ uma camionete branca estaria andando no centro da cidade sem uma das rodas por várias ruas da cidade”, assustando condutores e moradores; foram várias ligações para o 190 da Brigada Militar informando tal fato.
O acusado foi localizado com o veículo sem a roda dianteira esquerda, arrastando-a pelo chão e foi acompanhado até a interceptação na esquina da General Osório com General Câmara, no centro da cidade.
Foi dado ordem de parada, com giroflex e sirene e mesmo assim, o condutor não parou de imediato, somente algum tempo depois atendeu a solicitação.
O acusado aparentava visíveis sinais de embriaguez, mas se negou a fazer o teste do etilômetro( bafômetro).
O Veículo recolhido ao depósito Vargas e Botega administrativamente. Foi conduzido à UPA e posterior DPPA(Delegacia de Polícia Civil de Pronto Atendimento).
Vários vídeos rodaram nas redes sociais de Cruz Alta do fato, no mínimo, atípico; o condutor, além do prejuízo financeiro trouxe risco para os demais condutores no início da madrugada.
O veículo tem placas da cidade de Jacuizinho, e a autoridade policial não divulgou a identidade do condutor conduzido para a delegacia.
Com informações da Brigada Militar -Polícia Civil- Correspondente Fábio Marangon
Fotos: Redes Sociais
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações
Publicada em 20/10/2022

