Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau
Corsan

Sala do Núcleo Municipal de Danças recebe melhorias

  • Sala do Núcleo Municipal de Danças recebe melhorias

O Núcleo de Dança da Casa de Cultura Justino Martins agora conta com um linóleo –um piso vinílico destinado ao revestimento de espaços de dança. A melhoria acontece após um pedido da Coordenadoria de Cultura para a Prefeitura de Cruz Alta. De acordo com a Professora e Coordenadora do Núcleo, Aline Bucco Bilibio, esta era uma reivindicação desde que iniciou suas atividades junto ao Núcleo, há mais de 10 anos.

"O linóleo 'segura' um pouco o trabalho de meia ponta e também com sapatilha de ponta, onde o pé desliza menos devido ao atrito com o material que é levemente emborrachado, idem para dança contemporânea, evitando escorregões e quedas. Este é um revestimento utilizado nas salas de dança e também nos palcos desde 1960, proporcionando uma prática mais segura dos exercícios no chão e mais eficiente no ensino do Ballet Clássico, da Dança Contemporânea e outras modalidades de dança que utilizam sapatilhas e pés descalços".

O Núcleo de Dança da Casa de Cultura Justino Martins possui mais de 70 alunas, que são estudantes da rede pública de ensino.

ARRECADAÇÃO DE FIGURINOS

Aline lembra que ainda está sendo realizada a campanha de arrecadação de figurinos, já que a apresentação das alunas do Núcleo está marcada para o dia 4 de dezembro. “Quem quiser fazer a doação, será muito bem-vinda pelo Núcleo de Dança”.

As pessoas interessadas em colaborar, conforme Aline, podem fazer a entrega na recepção da Casa de Cultura Justino Martins que fica localizada na Rua General Osório, número 1415.

Mais informações podem ser adquiridas através do telefone 3322-6595 (Casa de Cultura) ou 9 9107 3067 (Aline).

Com informações da Prefeitura de Cruz Alta

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Publicada em 14/10/2022

Anuncie conosco

(55) 3322-3072

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.