
Na noite da sexta-feira, dia 07, Policiais Militares em diligência a procura de um foragido, foi possível visualizar um indivíduo no exato momento em que manuseava diversas drogas sobre uma mesa, e o mesmo ao perceber que as equipes o avistaram, correu para um quarto de um apartamento, com os materiais em mãos.
No mesmo apartamento ainda estavam presente uma Senhora, que afirmou ser a proprietária do imóvel. Informada sobre o fato observado pela equipe, a proprietária concedeu a entrada, sendo possível sentir o forte odor de maconha exalando do apartamento, sendo localizado e identificado o indivíduo, o qual não obedeceu as ordem de abordagem, tentando se evadir do local, sendo necessária a contenção e o uso de algemas, de acordo com a súmula 11 do STF.
Em sua posse, haviam dois estojos escolares, contendo significativa quantidade de drogas, entre maconha, cocaina e crack; um pote com dinheiro, uma balança de precisão, celular, um cartucho Cal.357, sobre os quais o indiciado assumiu espontaneamente a propriedade dos ilícitos e demais objetos apreendidos.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao mesmo e conduzido a UPA para exame e posterior apresentado na DPPA(Delegacia de Polícia Civil de pronto atendimento).
Ainda na UPA, estiveram a mãe do indivíduo, acompanhada de aproximadamente 4 mulheres, as quais estavam visivelmente alteradas, desferindo palavras agressivas para as equipes, não sendo possível identificar as mesmas.
Não foi divulgado pela autoridade policial, nem o local do apartamento e nem a identidade do indivíduo preso.
Com informações da Polícia Civil de Cruz Alta
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações
Publicada em 11/10/2022