
Na manhã da terça-feira dia 04 de Outubro, foi efetuado um registro na DPPA (Delegacia de Polícia Civil de Pronto Atendimento), onde o comunicante visualizou em uma rede social uma propaganda de empresa de empréstimo, e assim, entrou em contato, repassando dados pessoais.
Em seguida, a referida empresa entrou em contato, via aplicativo de mensagens, onde se iniciou uma negociação de empréstimo. Ainda, confirmou novamente seus dados e informou sua conta corrente para débitos das parcelas.
Na ocasião foi enviado arquivo em PDF de uma cópia de contrato, a qual foi impressa, assinada e enviada à empresa. Ocorre que para liberar o empréstimo, foi cobrado do comunicante taxas adicionais, assim, o comunicante transferiu, via PIX, alguns valores.
Que após ter feito as transferências, a empresa começou a exigir pagamentos de outras taxas, assim, acabou descobrindo que se tratava de um golpe.
Não foi divulgado pela autoridade policial, o nome da pessoa lesada, nem o valor em taxas adicionais pagas e nem o nome da fictícia empresa que opera na internet, aplicando golpes.
Com informações da Polícia Civil de Cruz Alta
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de ComunicaçõesPublicada em 05/10/2022