
Golpes na internet, clonagens e outras fraudes tem sido registrados na DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento) de Cruz Alta.
Algumas das ocorrências dos últimos dias:
ACESSOU UM LINK E SUA PLATAFORMA DIGITAL FOI HACKEADA
O comunicante após acessar um link que lhe foi enviado, sua plataforma digital foi hackeada e a partir disso não conseguiu mais entrar em seu perfil.
Por intermédio do celular de um amigo, tomou conhecimento de que estavam vendendo vários eletrodomésticos, usando o seu perfil.
O comunicante postou em suas redes sociais que golpistas estão usando seu nome para vender eletrodomésticos, que não existem, abaixo do preço de mercado. Esse o registro.
USO INDEVIDO DO CPF
O comunicante foi até um estabelecimento comercial para pegar um boleto referente ao seu aparelho de telefone celular, sendo que ao pesquisarem o seu CPF constatou-se que o mesmo está em nome de uma terceira pessoa.
O comunicante diz não conhecer e nem ter autorizado ninguém a usar seu Cpf.
MOTOCICLETA PROVAVELMENTE CLONADA
Comunica que é proprietário de uma motocicleta, sendo que há alguns anos a mesma recebeu uma multa na cidade de Porto Alegre-RS, sendo que o comunicante não viajou com a moto e não esteve naquela cidade.
Mesmo assim recorreu da multa e como passou por um processo cirúrgico deixou a moto em casa e comprou um carro, mas em abril deste ano, recebeu outra multa novamente na cidade de Porto Alegre, sendo que a motocicleta está na casa do comunicante sem rodar.
Acredita que sua motocicleta tenha sido clonada. Esse o registro.
Com informações da Polícia Civil de Cruz Alta
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações
Publicada em 11/09/2022