
Está marcada para este domingo, 11, a abertura da Semana Farroupilha que se prolonga até o dia 20 de setembro com atrações como o Desfile Farroupilha e extinção da chama crioula.
A Coordenadora de Cultura, Turismo, Artes e Eventos, Shana Reis, conta que a programação inicia às 14h com a condução da Chama Crioula pelos cavaleiros das Entidades e Piquetes Tradicionalistas, da localidade de Benjamin Nott até a Praça General Firmino de Paula.
Na sequência, às 16h, na frente do Prédio da Prefeitura Municipal , o Palácio da Intendência, terá um cerimonial com a participação de autoridades e tradicionalistas, sendo que na oportunidade representantes de entidades receberão uma centelha da chama, estando aberta, assim, a Semana Farroupilha.
Após , os cavalarianos se deslocarão até o Santuário de Fátima para a benção.
Com informações da Prefeitura Municipal de Cruz Alta
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações
Publicada em 11/09/2022